O que é um profissional T-Shaped e por que ele é tão desejado no mercado?  – Dsigner Treinamentos
Diferença entre Vetor e Bitmap
13 de dezembro de 2020
A estratégia no novo normal
17 de dezembro de 2020

O T-Shaped é um profissional do tipo T.

A letra T é usada para simbolizar a forma como as competências desse profissional são distribuídas, ou seja, na linha horizontal estão as competências gerais (todos os seus conhecimentos) e na vertical as específicas (suas especialidades na área). 

Os profissionais tipo T possuem uma combinação com uma base de conhecimentos mais abrangentes e uma ou mais competências onde são especialistas.

Suas habilidades técnicas (também chamado de Hard Skills) os tornam multidisciplinares, possuindo uma visão mais ampla e estratégica do negócio e os fazendo capazes de entender os processos de forma mais abrangente e de entender claramente os impactos do seu trabalho no meio inserido;  Além disso, destacam-se por possuir ideias criativas, com facilidade de comunicação e e uma fácil adaptação às novas demandas.

Apesar de todas as habilidades técnicas as quais se destacam esses profissionais, os T-Shapeds também costumam apresentar um perfil com habilidades comportamentais muito importantes e significativas,  (também chamado de Soft Skills), como por exemplo bom relacionamento interpessoal, inteligência emocional, flexibilidade e capacidade de colaboração.

Como você pode notar, os profissionais com o perfil T-Shaped possuem todos os quesitos para uma excelente convivência em equipes, são abertos, atualizados, pro ativos e com certeza, conectados com o todo ao seu redor e com certeza, essa combinação Hard Skills + Soft Skills os fazem os queridinhos do mercado!

Se você deseja se tornar um T-Shaped, é de extrema importância ter em mente que você precisa trabalhar amplamente seus conhecimentos técnicos, suas emoções e especializar em pelo menos dois pontos fundamentais da sua profissão.

Para isso, é primordial saber utilizar com eficiência as ferramentas de trabalho. Em diversas áreas de atuação, são utilizados mais de um software para a execução e elaboração de projetos, além de possuírem funções que nos proporcionam facilidades únicas, agilizando nosso dia-a-dia, evitando erros de cálculos e disponibilizando um universo de possibilidades criativas.

Se você ainda não domina as suas ferramentas de trabalho com precisão ou precisa se atualizar das novidades do mercado, considere a sugestão de estudar e se especializar.

Nós da Dsigner Treinamentos, trabalhamos diariamente para trazer soluções em treinamentos que sejam eficazes, atualizados e que realmente funcionem no seu dia-a-dia.

Se você tem interesse em se tornar um profissional diferenciado, confira todas as nossas opções de cursos. 

São inúmeras opções em cursos de computação gráfica nas áreas de Design Gráfico, Web, 3D, Arquitetura, Fotografia, Vídeo, Marketing e muito mais.

Você vai se surpreender com a qualidade e com o pouco investimento que terá que fazer para o retorno gigante que irá receber.

Os comentários estão encerrados.